UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

14/07/2007 - 15h28

Cubano bate primeiro recorde dos Jogos do Rio

Da Redação
Em São Paulo*

Na prova de estréia do levantamento de peso, o cubano Sérgio Alvarez, bateu o primeiro recorde pan-americanos dos Jogos do Rio. O pesista da categoria até 56 kg ergueu 120 kg na modalidade arranco. O recorde anterior pertencia ao colombiano Nelson Castro - 117 kg.

Reuters
o cubano Sérgio Alvarez bateu o primeiro recorde pan-americano dos Jogos do Rio
Somando o arranque (120kg) e o arremesso (151kg), Alvarez obteve a marca de 271 kg levantados, batendo duas vezes seguidas o recorde pan-americano do arranco, levantando 118kg e 120kg, e a melhor marca no arremesso. Com isso, obteve também o novo recorde geral, de 271 kg.

Com o resultado, o cubano ficou com o ouro. A prata ficou com o salvadorenho Marvin Lopez e o bronze foi para o chileno Jaime Iturra.

Cuba lidera o quadro geral de medalhas do levantamento de peso no Pan. O país espera conquistar no Rio quatro medalhas de ouro com sua forte equipe masculina. Em Santo Domingo, além do ouro conquistado por Yordanis de Borrero, o país levou para casa três medalhas de prata e uma de bronze.

O Brasil não está na disputa desta prova, mas os brasileiros fazem a estréia no levantamento de peso ainda hoje. Aline Campeiro, a primeira brasileira na disputar compete na categoria 48 kg, às 16h. Alexandre Hoffman, que será o primeiro dos homens no Pan, compete na categoria até 62 kg.

* atualizada às 16h19