UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

14/07/2007 - 13h20

Clementino deixa Brasil em 3º lugar no primeiro dia do adestramento

Da Redação
Em São Paulo*

O Brasil conquistou um bom resultado no primeiro dia do hipismo nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. O paulista Rogério Clementino, convocado a duas semanas do torneio para substituir a amazona Pia Aragão, que foi cortada devido a uma doença de seu cavalo, conquistou 64,75 pontos e deixou o Brasil na terceira colocação do adestramento por equipes disputado no Complexo Deodoro.

Segundo a chefe do time brasileiro, Sabine Bilton, a primeira pontuação de Clementino prevê uma boa colocação ao final da disputa para o país. "Ficamos muito felizes com a nota, que nos deixou em uma posição privilegiada", comentou Sabine. "Estamos apenas atrás dos Estados Unidos e do Canadá, então nosso grande adversário deverá ser o México".

Sete países estão na disputa, e a amazona norte-americana Lauren Sammis garantiu a melhor nota do dia ao receber 70,200 dos jurados. A segunda maior pontuação, 69,100, foi obtida pelo cavaleiro canadense Tom Dvorak.

Como o México foi o primeiro no sorteio de entradas, dois atletas do país já se apresentaram. Pela média, o time soma 63,975 pontos até agora.

A prova por equipes segue nesta terça-feira, com a apresentação dos 13 cavaleiros que restam. Entre eles, estarão as brasileiras Luiza Tavares e Renata Rabello. Após as apresentações, as notas serão somadas e as primeiras medalhas do hipismo no Pan serão distribuídas.

Nenhum dos três brasileiros do adestramento participa da competição individual no Rio de Janeiro, cujas finais acontecem na segunda-feira.

*Atualizada às 19h33