UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

14/07/2007 - 16h02

Equipe confia em mais medalhas na ginástica

Giancarlo Giampietro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro*

Apesar do afastamento de Victor Rosa, com uma fratura no pé esquerdo, a equipe brasileira ganhou mais confiança com a conquista da medalha. Especialmente Diego Hypólito, estrela do time nacional e um dos mais animados ao final da prova.

Reuters
Medalha de prata, Hypólito era um dos mais animados na final por equipes
PERFIL DO ATLETA
"Esta é só a primeira medalha. E agora vamos para o ouro. Depois terá outras duas de ouro penduradas aqui no pescoço", disse o atleta, que vai competir nas séries individuais de solo e salto.

Em ambas ele é o favorito. Caso suba com o primeiro no pódio, será um feito inédito para os homens da ginástica brasileira no Pan.

Para Mosiah Rodrigues, apesar de o resultado ter sido o mesmo de quatro anos atrás, a equipe brasileira apresentou evolução. "A gente fez o que veio para fazer e ficou apenas três décimos atrás de Porto Rico. Foi uma melhora de Santo Domingo para cá", afirmou.

O experiente ginasta, que já soma quatro medalhas pan-americanas em seu currículo, está qualificado para a disputa de individual geral, ao lado de Luiz Augusto dos Anjos. "Tomara que venham outras medalhas para o Brasil na ginástica."

Victor Rosa iria competir nesta prova, mas virou desfalque após pequena fratura no quinto metatarso do pé esquerdo.

*Atualizada às 21h00