UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

14/07/2007 - 12h16

Porto Rico surpreende Hypólito e supera EUA nas equipes

Giancarlo Giampietro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro*

A seleção de Porto Rico pegou os ginastas brasileiros de surpresa. Neste sábado, a seleção caribenha superou os Estados Unidos e venceu a primeira bateria da disputa por equipes do Pan na Arena Multiuso. E, como não foi alcançada pelos brasileiros na segunda bateria, a equipe centro-americana levou a medalha de ouro.

AFP
Vargas foi o destaque da equipe de Porto Rico na 1ª bateria da disputa por equipes
PÁGINA DE GINÁSTICA ARTÍSTICA
Os porto-riquenhos tiveram uma nota final de 353,900, enquanto os norte-americanos ficaram com 353,300 na série. O Brasil ficou com a prata, com 353,600 pontos.

"Porto Rico escondeu o jogo nos treinamentos. Eles foram impecáveis, muito homogêneos. No Mundial do ano passado eles já ficaram na nossa frente e continuam mostrando um alto nível", afirmou Diego Hypólito.

O ouro por equipes foi inédito para Porto Rico. Os integrantes do time, porém, preferiram conter qualquer empolgação antes da exibição brasileira. "Só vencemos a nossa rodada, não há nada ganho. Não dá para saber o que vai acontecer à tarde", afirmou o treinador José Colon.

Porto Rico não teve um bom desempenho no cavalo, mas depois conseguiu se recuperar nas argolas e no salto. Nos últimos dois aparelhos, eles disputaram de modo acirrado, nota a nota, com os Estados Unidos.

"Os garotos cresceram no final. Sabia que a disputa estava na casa dos centésimos, mas não falei nada. Só pedia que eles tivessem ânimo", completou Colon.

No ano passado, no Pré-Pan também no Rio de Janeiro, os Estados Unidos ficaram com a primeira colocação, com 0,6 de vantagem para Porto Rico. O Brasil terminou em terceiro.

Atualizada às 12h55