UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

14/07/2007 - 17h12

Por falta de iluminação, Venezuela e México empatam no beisebol

Da Redação
Em São Paulo

Venezuela e México tiveram um empate forçado neste sábado à tarde pela primeira rodada do torneio de beisebol. Por problemas de iluminação no lugar da competição, na Cidade do Rock, Barra da Tijuca, as duas seleções encerraram a partida após as noves entradas em 2 a 2.

A falta de luz foi o motivo também que adiou o jogo do Brasil contra a Nicarágua e Estados Unidos contra República Dominicana para este domingo. Anteriormente na tabela, a seleção brasileira jogaria neste sábado das 14h30 às 18h30.

Com o resultado, incomum no beisebol (que sempre decide o placar em favor de um dos times), México e Venezuela ganham um ponto no grupo B. O recomeço da partida só será feito se houver necessidade de desempate.

O campo na Cidade do Rock já tinha sofrido problemas na quarta-feira, quando uma ventania derrubou uma lona e uma parte metálica da cobertura das arquibancadas.

Na noite desta sexta, uma pane nos geradores de energia fez com que os recursos eletrônicos do estádio, como o placar, não funcionassem corretamente.

Ao custo de quase R$ 5 milhões, a arena temporária montada na Cidade do Rock quase não saiu do papel. Apenas no final de março a sede do beisebol e do softbol no Pan começou a ser construída.