UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

14/07/2007 - 13h14

Surpreendente, Panamá derrota poderosa Cuba no beisebol

Da Redação
Em São Paulo

O Panamá protagonizou na tarde deste sábado a primeira zebra do beisebol nos Jogos Pan-Americanos. Jogando contra a ampla favorita Cuba, os panamenhos conquistaram uma virada por 4 a 3, em partida disputada na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, zona sul do Rio.

ILUMINAÇÃO ATRASA ESTRÉIA BRASILEIRA NO BEISEBOL
A estréia da seleção brasileira de beisebol, que estava prevista para ocorrer às 14h30 deste sábado, sofreu uma alteração e foi prorrogada para este domingo. O motivo foi a reprovação das condições de iluminação do campo 1 do Complexo Esportivo "Cidade do Rock", onde seria realizada a partida contra a Nicarágua.

"Ontem teve um teste final no campo e ficou decidido que não vamos jogar à noite. Isso desestrutura todo o nosso planejamento. Mas a gente reestrutura tudo de novo", reclamou o chefe de equipe do beisebol do Brasil, Ricardo Iguchi.
LEIA MAIS
Atual campeão olímpica, Cuba não perde o ouro em Pan-Americanos desde 1971, em Cáli, na Colômbia. São 11 medalhas de ouro e uma de prata para a ilha de Fidel Castro no beisebol. O Panamá não tem nenhuma medalha na modalidade.

Cuba iniciou a partida confirmando o favoritismo ao abrir 2 x 0 na terceira entrada. A virada panamenha foi consolidada na quinta entrada, quando abriu 4 x 2. Na sétima entrada, Cuba descontou.

A partida foi definida em seguida, em uma jogada rápida da defesa panamenha. Cuba já tinha um homem fora, e sofreu uma eliminação dupla após seu segundo rebatedor arremessar a bola para o meio do diamante, permitindo a reação da defesa rival.

Está é a segunda surpresa do dia no beisebol. A estréia da seleção brasileira de beisebol contra a Nicarágua, que seria às 14h30 deste sábado, foi alterada após a reprovação das condições de iluminação do campo 1 na Cidade do Rock - um complexo esportivo criado exclusivamente para a modalidade.

Apenas as partidas entre Cuba e Panamá, às 10h, e Venezuela e México, às 11h, foram mantidas. O confronto entre Estados Unidos e República Dominicana, que seria às 19h, também foi adiado.