UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

14/07/2007 - 21h21

Brasileiras avançam às oitavas-de-final no badminton

Da Redação
Em São Paulo

As brasileiras que representam o país no badminton avançaram às oitavas-de-final dos Jogos Pan-Americanos nas disputas deste sábado. Fabiana da Silva venceu Kareen Morales por 2 games a 0, enquanto Mariana Arimori ganhou por W.O da adversária cubana, que foi desclassificada pois o país inscreveu quatro atletas para a prova (só três são permitidos pela organização dos Jogos).

Como Paula Pereira já estava garantida na outra fase mesmo sem atuar, o Brasil passou com 100% de sua equipe para as oitavas-de-final da competição, que serão realizadas neste domingo no Riocentro.

Na próxima fase, Fabiana enfrentará a norte-americana Charmeine Reid, por uma vaga nas quartas-de-final da competição. Já Mariana joga contra a mexicana Victoria Monteiro, enquanto Paula Pereira enfrenta Cristina Cagigao do Peru.

O Brasil luta neste Jogos Pan-Americanos por uma medalha ainda inédita na competição. Além do individual feminino, o país ainda tem chances no individual masculino e nas duplas feminina e masculina, pois foi eliminado nas duplas mistas neste sábado.