UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

14/07/2007 - 10h21

Mariana Arimori vence por W.O.; Fabiana Silva também avança

Da Redação
Em São Paulo

Apesar das dificuldades para a obtenção de uma medalha, as brasileiras estrearam com vitória no na disputa do individual feminino do badminton. Com isso, Mariana Orimori e Fabiana Silva afastaram a possibilidade de serem as primeiras brasileiras eliminadas dos Jogos Pan-Americano.

Devido a um problema burocrático com a delegação cubana, Mariana nem precisou entrar em quadra para avançar à segunda rodada. Ela venceu Maria Lúcia Hernandez por W.O.

A cubana foi obrigada a desistir da competição, pois cada país só poderia inscrever quatro atletas na competição de badminton, sendo que somente três na categoria individual. Como o seu país inscreveu quatro atletas na individual, Hernandez teve que desistir da competição, mesmo estando presente no complexo esportivo do Riocentro.

Já Fabiana Silva, não teve dificuldade para derrotar a guatemalteca Kareen Morales por 2 sets a 0, com parciais de 21-10 e 21-8.

Com o triunfo, as brasileiras voltam a jogar neste domingo, já pelas oitavas-de-final da competição da chave individual. Antes disso, Fabiana Silva volta à quadra para a disputa da primeira rodada das duplas mistas. Ao lado de Guilherme Kuwasaka, ela vai enfrentar a dupla formada pelos peruanos Andres Corpancho e Valéria Rivero.