UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

13/07/2007 - 16h45

Brasileiros do badminton conhecem primeiros adversários no Pan

Da Redação
Em São Paulo

A equipe brasileira de badminton nos Jogos Pan-Americanos conheceu os seus adversários de estréia na competição. O Brasil não terá vida fácil na busca por sua inédita medalha na competição.

O badminton brasileiro nunca conquistou medalhas no Pan-Americano. Para acabar com a seca, porém, os atletas do país terão de contar com a sorte. E segundo eles, essa sorte tem que ser muito, mas muito grande.

Os grandes adversários dos brasileiros são os canadenses e os norte-americanos. A equipe dos Estados Unidos, por exemplo, joga o Pan do Rio com Eric Go, 54º do ranking mundial e segundo melhor atleta do continente na lista, atrás apenas do canadense Andrew Dabeka, 33º
MEDALHA SÓ COM SORTE
LEIA MAIS
Na simples masculina, Paulo Scala enfrenta na estréia Mike Beres do Canadá, Lucas Araújo enfrenta o peruano Javier Jimeno e Guilherme Pardo joga contra André Padmore de Barbados.

Entre as meninas, Mariana Arimori joga contra Maria Lúcia Hernandes de Cuba e Fabiana Silva joga contra Kareen Morales da Guatemala. Já Paula Beatriz Pereira joga apenas na segunda rodada da competição e enfrenta a vencedora do confronto entre Kuei Chen dos Estados Unidos e Christina Aicardi do Peru.

Duplas
Sem sorte no sorteio, a dupla Paulo Scala e Lucas Araújo vai enfrentar na estréia os favoritos William Milroy e Mike Beres do Canadá, enquanto que Guilherme Kumasaka e Guilherme Pardo jogam contra Mitchel Wongsodikromo e Virgil Soeroredjo do Suriname. "Já enfrentamos essa dupla em outras competições e agora vamos jogar contra eles de novo. Vamos em busca da vitória com toda certeza", afirmou Kumasaka.

No feminino, Fabiana Silva e Mariana Arimori enfrentam Jamie Subandhi e Kuei Chen dos Estados Unidos. Já Paula Beatriz Pereira e Thayse Cruz jogam contra Nekeisha Blake e Kesma Benito de Trinidad e Tobago. "Enfrentamos essas gurias no torneio do Canadá e vencemos. Se tudo der certo vamos repetir a dose aqui no Pan também" explicou Thayse.

Nos confrontos de dupla mista, Guilherme Kumasaka e Fabiana Silva enfrentam Andres Corpancho e Valéria Rivero do Peru enquanto que Lucas Araújo e Thayse Cruz jogam contra os canadenses William Milroy e Fiona Mckee.