UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

13/07/2007 - 21h48

Equipe de atletismo do Chile perde dois atletas por lesão

Das agências internacionais
No Rio de Janeiro

Lesionados, dois chilenos que participariam de provas do atletismo nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro foram cortados da equipe. Sem precisar quais foram as contusões dos atletas, representantes da delegação do país confirmaram que Francisca Guzmán e Roberto Echeverría não estarão no torneio continental.

Velocista, Guzmán competiria nas provas de 100 m rasos e revezamento feminino 4 x 100 m. Já o seu compatriota estava inscrito nos 5 mil metros.

Apesar das duas baixas, a equipe chilena de atletismo recebeu uma boa notícia. Carolina Torres, prata na prova de salto com vara nos Jogos de Santo Domingo, em 2003, poderá competir no Rio.

Nas eliminatórias em seu país, a saltadora não conseguiu atingir o índice mínimo para o Pan (4,10 m). Por isso, sua única chance de participar do torneio dependia da quantidade final de vagas chilenas ocupadas. Com a classificação final já definida, Carolina teve a certeza de que estará no Pan.

Prejudicada por uma série de lesões, a atleta não conseguiu se recuperar adequadamente para as eliminatórias, mas espera estar em forma para a competição, quando tentará superar os 4,30 m registrados em 2003.