UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

12/07/2007 - 21h20

Brasileiros são eliminados na 1ª fase do Mundial de tiro com arco

Da Redação
Em São Paulo

Apesar de desviar o foco dos Jogos Pan-Americanos para o Mundial disputado em Leipzig, os brasileiros do tiro com arco não foram bem nas eliminatórias individuais do torneio realizadas nesta quinta-feira. Nenhum dos quatro atletas do país que embarcaram para a Alemanha avançou na competição.

Única brasileira em Leipzig, Sarah Nitkin havia se classificado em 106º lugar e caiu logo na primeira fase, quando foi superada pela britânica Alison Willianson com 103 a 102.

Leonardo Lacerda, Marcos Bortoloto e Fábio Emílio tiveram o mesmo destino da compatriota. O primeiro, classificado em 80º, perdeu para o russo Bair Badenov por 113 a 109. O segundo, em 88º, foi eliminado pelo norueguês Baard Nesteng com 107 a 99. Já Emílio, classificado em 108º, deixou a competição após uma derrota para o norte-americano Brady Eillison. Os três atletas ainda estão na disputa por equipe.

Embora tenham ido ao Mundial em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, os brasileiros deixam a competição com um consolo. Os maus resultados foram consenso entre todos os atletas que disputarão o Pan.

A exceção foi a norte-americana Jennifer Nichols, que chegou às semifinais do Mundial e já garantiu, no mínimo, um quarto lugar, a melhor colocação entre todos os atletas das Américas que estão em Leipzig.