UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

12/07/2007 - 13h41

Zulu perde segundo treino consecutivo, mas minimiza lesão

Paula Almeida
Em São Paulo

Marcelo Zulu voltou a ficar de fora dos treinamentos da equipe de luta nesta quinta-feira no Centro de Educação Física do Exército, bairro da Urca, onde o time se prepara para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Após sofrer uma contratura muscular na região do pescoço, durante a sessão da última terça-feira, o atleta perdeu seu segundo treino na semana (já havia se ausentado na quarta-feira).

Arquivo pessoal
Zulu (e) perdeu dois treinos, mas não acha que a lesão possa atrapalhar sua estréia
VEJA O PERFIL DE MARCELO ZULU
O ex-participante do Big Brother Brasil, porém, adianta que a ausência nos dois treinamentos ocorreu apenas por motivos de precaução. Após passar por uma avaliação médica, Zulu foi aconselhado a não se submeter ao ritmo pesado dos treinamentos da equipe de luta.

"Não treinei por precaução. Já estou com os movimentos normais, estou fazendo fisioterapia intensiva, mas como os treinos estão em um ritmo forte, achamos melhor não treinar para evitar que a lesão volte", explica Zulu ao UOL Esporte, minimizando a lesão. "Foi praticamente um torcicolo. Hoje poderia até treinar, mas preferi seguir as recomendações médicas".

O atleta confirma participação em sua estréia no Pan no dia 24 de julho, por volta das 10h, no Complexo Riocentro.

A equipe brasileira de luta já está no Rio de Janeiro e participa, nesta sexta-feira, do desfile da delegação nacional na cerimônia de abertura dos Jogos. Os lutadores brasileiros, porém, só entram definitivamente na Vila Pan-Americana na semana que vem, no dia 20.