UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

12/07/2007 - 10h50

Primeiro adversário do Brasil no futebol masculino desdenha Pan

Da Redação
Em São Paulo

Honduras será o primeiro adversário do Brasil no futebol masculino, mas não queria. E não é que a seleção hondurenha não quisesse enfrentar o Brasil logo de cara, mas segundo informações do jornal O Globo, o time não queria participar do Pan.

Crédito
Atletas da seleção sub-17 na preparação para defender o Brasil nos Jogos do Rio
PÁGINA ESPECIAL DE FUTEBOL
"Por mim, eu estaria treinando em Honduras para o primeiro Mundial Sub-17 da história do meu país", afirmou o técnico hondurenho, Miguel Escalante. Ele já havia começado a preparação para o Mundial, que acontece em agosto, quando recebeu a informação do que a equipe iria disputar o Pan.

O país, que não enviou a seleção sub-20 por problemas financeiros não esclarecidos por Escalante, participará com a equipe sub-17. Com o perigo de ter os atletas machucados, o técnico reclama: "Nós não estamos de acordo. Vamos enfrentar equipes sub-20, podemos perder jogadores machucados e tempos pouco tempo de recuperação até o Mundial".

Mesmo assim, os atletas do time de Escalante estão animados para competir. "Eles, aliás estão empolgados com a oportunidade de enfrentar o Brasil", afirmou. A idéia de Escalante é que, já que foram obrigados a competir, consigam repetir o feito de 1999, nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg quando Honduras conquistou a medalha de prata no futebol.