UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

11/07/2007 - 21h21

'Modelos' do softbol fretam ônibus para festa de abertura

Da Redação
Em São Paulo

A vontade de participar da cerimônia de abertura do Pan fez a seleção de softbol tomar uma decisão, no mínimo, peculiar. Como a festa acontece nesta sexta-feira e a competição da modalidade tem início apenas no dia 23, as jogadoras decidiram fretar um ônibus e viajar para o Rio de Janeiro.

Otávio Dias/Divulgação
Jogadoras da seleção posam para ensaio que ganhou destaque na última semana
Otávio Dias/Divulgação
Cynthia Takahashi já havia tido experiência em concurso de beleza durante sua carreira
As atletas embarcam nesta quinta-feira, véspera da cerimônia no estádio do Maracanã. No dia seguinte, pela manhã, aproveitam a passagem pela capital fluminense e realizam um amistoso contra Cuba no colégio Americano, na Gávea.

"Como as partidas só começam no dia 23, elas resolveram fretar o ônibus. As jogadoras ficam na Vila Pan-Americana dois dias e no sábado mesmo voltam para São Paulo", confirmou Mirtes Ariki, coordenadora de softbol.

"Não poderíamos deixar de participar de um momento histórico para o esporte nacional e em especial para o softbol brasileiro, que estréia em Jogos Pan-Americanos. É um sonho de todo atleta participar deste grande espetáculo", acrescentou Simone Suetsugo, convocada para a disputa no Rio.

A viagem definitiva da seleção acontece no dia 20 de julho. Três dias depois, às 9h, elas estréiam diante da equipe norte-americana. No mesmo dia, às 14h, voltam ao campo da Cidade do Rock para encarar a Argentina.

Na última semana, as meninas do softbol ganharam grande destaque no cenário esportivo ao estrelarem um ensaio fotográfico, imitando iniciativa de atletas australianas antes da Olimpíada de 2000.

"Algumas empresas já nos procuraram com interesse em investir no esporte. Esse projeto tem como objetivo não só apresentar o softbol à sociedade como também promover a popularização do esporte a longo prazo", disse Annike Limborço, produtora executiva do projeto.