UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

08/07/2007 - 13h46

Organizadores atendem a pedido de Veloso e trocam carpete

Bruno Doro e Lello Lopes
Enviados especiais do UOL
No Rio de Janeiro

O Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (Co-Rio) atendeu ao pedido de Juliana Veloso e trocou o carpete da plataforma dos saltos ornamentais no Parque Aquático Maria Lenk.

A mudança foi testada neste domingo, na inauguração oficial do Parque Aquático Maria Lenk, e foi aprovada pela atleta.

"Agora temos a chance de competir tranqüilos. Todos vão poder competir com mais alegria, até mesmo os atletas estrangeiros", disse Veloso à beira da piscina.

A atleta, medalhista no Pan de Santo Domingo em 2003, foi a única da delegação que reclamou do carpete. Para os outros brasileiros, a mudança foi indiferente.

"O piso foi reformado. Houve um fato particular e isolado de uma única atleta. Toda a equipe está satisfeita com o parque aquático. Posso dizer que não existe no mundo uma piscina melhor do que a que temos hoje. O piso que tinha antes era excelente. Ninguém teve reclamação, só a Juliana. Mas ele foi trocado por outro piso excelente", disse Cassius Duran, que na sexta-feira reclamou de ter perdido um dia de treinamento por causa da troca de carpete.

Já Hugo Parisi preferiu fugir da polêmica. O saltador comemorou a oportunidade de treinar no local de competição do Pan.

"A gente estava sem uma piscina para treinar. Então ter uma piscina para treinar é um grande avanço. Assim a gente se acostuma com o vento e com cada detalhe. Então é como competir em casa", disse Parisi.