UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

08/07/2007 - 16h33

Tocha passa por São Paulo e mendigo tenta roubá-la

Da Redação
Em São Paulo

Depois de passar por Campinas e Americana, a tocha pan-americana chegou, neste domingo, a São Paulo, o 40º ponto de parada do percurso que pretende atingir o Rio de Janeiro no dia 13 de julho, data da abertura dos Jogos Pan-Americanos 2007.

André Luiz Mello/Divulgação
Oscar, ex-jogador de basquete, carrega no revezamento da tocha em São Paulo
VEJA FOTOS DE DOMINGO
A ex-jogadora de basquete, Hortência Macari, foi a primeira pessoa a segurar a chama pan-americana na cidade de São Paulo. Hortência fez o percurso de trem que liga a estação Barra Funda à estação Julio Prestes, no centro da cidade. Hortência se mostrou emocionada ao abrir o revezamento. "Participei de inúmeras competições internacionais, mas nunca estive tão próxima da chama, que é o símbolo máximo do esporte e da união entre os povos".

No total, 93 condutores carregaram a tocha que percorreu um trajeto de 30 km pela cidade de São Paulo. Toda a passagem pela cidade foi tranqüila, com exceção do momento em que a ex-jogadora de vôlei Ida foi receber a tocha. Assim que a atleta se posicionou para dar início a sua parte do revezamento, um morador de rua se aproximou e tentou pegar a tocha, mas foi rapidamente repreendido pela Polícia Militar.

Além de Ida, outros atletas também participaram do revezamento, como o ex-judoca Aurélio Miguel, o ex-nadador Ricardo Prado e os ex-jogadores de basquete Paula e Oscar e o ex-tripilista Nelson Prudência. Paula foi quem encerrou o revezamento no parque do Ibirapuera.