UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

08/07/2007 - 13h54

Recém-inaugurado, Parque Aquático já prevê mudanças

Bruno Doro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

O Parque Aquático Maria Lenk, no Autódromo de Jacarepaguá, foi inaugurado neste domingo no Rio de Janeiro. O local, porém, não deve ficar muito tempo como está agora. Já na inauguração, o prefeito César Maia avisou que ainda há obras a serem feitas.

"O Parque Aquático está muito bonito, quase no padrão olímpico. Quase porque ainda falta a cobertura, mas ela vai sair", explicou Maia, que durante uma visita ao complexo anunciou planos ainda mais inusitados para o local.

"Estamos estudando uma maneira do Parque Aquático ser rentável. Quem sabe montar um tablado sobre as piscinas, para partidas de tênis ou shows. O velódromo mesmo também pode abrigar shows", disse o prefeito na ocasião.

Secretário nacional de esportes de alto rendimento, o ex-nadador Djan Madruga acha a idéia possível. O Ministério do Esporte contribuiu com verbas para a conclusão das obras. "Já vi parques aquáticos serem utilizados assim fora do Brasil. Mas a intenção é garantir que este lugar seja sempre utilizado pela natação", disse o medalhista olímpico.

A polêmica sugestão de Maia se refere às privatizações dos três equipamentos do autódromo. A Prefeitura já está estudando os valores para a concessão à iniciativa privada, para não arcar com os custos de manutenção.

"A Arena Multiuso deve atrair investidores e a prefeitura certamente vai conseguir reaver o que foi investido, talvez até mesmo lucrar. Mas o Parque Aquático é diferente, só com natação dificilmente vamos conseguir o que investimos. O caso é o mesmo do velódromo. Já no Engenhão, a nossa principal preocupação é evitar os custos de manutenção", diz Maia.