UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

07/07/2007 - 10h35

Ex-BBB visita amigos do remo e se prepara para Mundial de skate

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Os atletas da seleção brasileira de remo que vai disputar o Pan de 2007 receberam um velho amigo nesta sexta-feira. Felipe Cobra, participante da última edição do Big Brother Brasil, visitou a equipe na inauguração do estádio de remo da Lagoa.

Lello Lopes/UOL Esportes
Felipe Cobra foi remador do Flamengo antes de entrar para o programa de TV
Cobra aproveitou a inauguração do estádio de remo da Lagoa para rever os amigos da época que era remador do Flamengo.

"Vim dar um abraço na seleção. É um sonho ver isso aqui (o estádio) pronto", disse Cobra, referindo-se aos 11 anos em que a sede do remo e da canoagem no Pan ficou fechada.

O ex-BBB tentou, em vão, uma vaga nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. Cobra encerrou a carreira no remo em 2003, mas não abandonou o mundo esportivo. Na segunda-feira ele embarca para a Europa para defender o Brasil na Copa do Mundo de downhill de skate.

Mas o próprio atleta reconhece que a agenda ocupada após a fama gerada pelo programa impossibilita um treinamento adequado para a Copa do Mundo. Assim, ele vai aproveitar o torneio para captar imagens para o documentário que está fazendo sobre a modalidade.

A fama, segundo Cobra, só aconteceu graças ao esporte. Ele afirma que entrou no Big Brother para divulgar a modalidade.

"Esse era um dos meus objetivos quando entrei no Big Brother. Infelizmente não deram oportunidade. Mostraram de uma outra maneira", reclama.

Cobra teve uma passagem polêmica pelo programa e foi eliminado com 93% de rejeição em um "paredão" com o amigo Alberto. A edição 2007 do BBB foi vencida por Diego Alemão, antagonista do skatista no programa. "A edição influenciou muito", completa.