UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

06/07/2007 - 12h22

Patinação de velocidade faz primeiro treino na pista do Pan

Da Redação
Em São Paulo

A seleção de patinação de velocidade, que chegou à Vila Pan-Americana nesta quinta-feira (6), fará o primeiro treino na pista onde será disputada a competição.

Os treinos vão ocorrer nesta sexta-feira (6), das 18h às 20h, no Complexo Cidade dos Esportes - Velódromo. As provas no Pan acontecem nos dias 24 e 25 de julho.

O técnico colombiano Ramiro Riveros fará um trabalho específico na pista onde será disputada a competição. "Agora estamos entrando na reta final. Nesta fase fazemos um trabalho de reconhecimento da pista", comenta.

"Vamos treinar muito as curvas e velocidade, pois isso é essencial o rendimento dos atletas. Serão dias de treinamentos intensivos, temos que aproveitar para fazer alguns ajustes para assim entrarmos bem preparados para disputar a competição", explicou o colombiano.

A ansiedade dos atletas será um ponto que deverá ser controlado, segundo o técnico. "Estamos fazendo um trabalho muito forte em cima disso. Todos têm que estar muito focados e pensando no seu próprio desempenho, sem pensar nos outros competidores. Se cada um der o melhor de si, com certeza teremos uma boa participação", finaliza o treinador.