UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

06/07/2007 - 20h00

Abertura da Arena Multiuso terá Xuxa, Superman e anjos

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Uma mistura de Xuxa, Superman e anjos, representados por atletas dos três tipos de ginástica que vão competir no Pan (artística, rítmica e trampolim). Assim será feita a inauguração oficial da Arena Multiuso, no Complexo do Autódromo, que vai abrigar as provas de ginástica e os jogos de basquete do Pan-Americano do Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira os integrantes das seleções brasileiras de ginástica artística, rítmica e de trampolim fizeram um ensaio-geral da cerimônia que acontecerá na Arena na manhã deste sábado, às 10h.

A cerimônia começará com uma exibição de solo ao som de "Lua de Cristal", um dos maiores sucessos de Xuxa. Depois, os atletas do trampolim se apresentarão para a torcida.

A festa, chamada de Gala da Ginástica, prosseguirá com apresentações das meninas da ginástica rítmica. Depois, promessas da modalidade subirão ao tablado fantasiadas de anjos para uma exibição no solo.

Na seqüência será a vez de Daniele Hypólito se apresentar vestida de anjo, desta vez na trave. "É claro que gostei da asa de anjo. E ela não me atrapalhou em nada porque é mais o lado artístico da coisa, não tem nada a ver com a série que vou apresentar no Pan", disse a atleta, uma das principais candidatas a medalha para o Brasil.

O show prosseguirá com novas apresentações de atletas das três modalidades. Em uma das exibições será tocado o tema do filme Superman. No total, 50 atletas se apresentarão para o público. Os ingressos para ver o espetáculo custam de R$ 10 a R$ 30.

"A Arena já está um espetáculo. E eu fico muito lisonjeada de fazer uma apresentação dessas para divulgar o esporte", completa Daniele.