UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

06/07/2007 - 12h04

Caos aéreo impede equipe de badminton de chegar junto

Da Redação
Em São Paulo

A seleção de badminton dos Jogos Pan-Americanos embarca para o Rio de Janeiro no próximo domingo (8), para participar dos Jogos Pan-Americanos.

A idéia inicial era unir a equipe em São Paulo, para que os oito atletas, os dois técnicos e o chefe de equipe chegassem juntos ao Rio. Por temer atrasos nos vôos, a seleção sairá de três locais diferentes: Campinas, São Paulo e Porto Alegre.

Mesmo sabendo das dificuldades de conseguir conquistar a primeira medalha da modalidade no Pan, os atletas estão otimistas e esperam fazer uma boa campanha no Brasil.

Lucas Araújo, que irá participar de seu segundo Pan, garante que não irá faltar empenho. "Minha expectativa segue sendo a mesma: dar o melhor de mim para conquistar os melhores resultados. Ninguém tem a certeza de que vamos conseguir uma medalha, mas daremos o melhor para conquistá-la".

"Sabemos que o nível esta muito forte e acho que tudo vai depender de jogarmos de cabeça fria, com muita motivação e muita sorte também. A medalha não esta fácil de ser conquistada, porém temos que acreditar", explica Kumasaka, o atleta mais experiente da equipe, já que este será seu quarto Pan.

A competição de badminton no Pan começa no dia 14 de julho, um dia depois da cerimônia de abertura do evento.