UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

05/07/2007 - 15h30

EUA e Canadá competirão com equipe principal do triatlo

Da Redação
Em São Paulo

Trinta e sete atletas disputarão a prova masculina do triatlo nos Jogos Pan-Americanos 2007. Entre 18 os países que competirão na prova do dia 15 de julho, oito terão suas equipes completas, com três homens componentes cada.

Entre os principais atletas estará o canadense Paul Tichelaar, que venceu o Campeonato Pan-Americano, disputado em junho de 2006, em Brasília. Completam a equipe Kyle Jones e Brent MacMahon.

Os Estados Unidos também inscreveram sua equipe principal e prometem dar trabalho aos brasileiros na competição. Andy Potts, Jarrod Shoemaker e Brian Fleischmann competirão pela bandeira norte-americana.

Já a Argentina terá em ação os atletas Velmar Bianco, Lucas Cocha e Luciano Farias. Os dois últimos passaram por um período de treinamento no Centro Nacional de Treinamento de Triatlo, em Vila Velha, no Espírito Santo.

A equipe brasileira será composta por Antônio Marcos da Silva, Virgílio de Castilho e Juraci Moreira. A largada da categoria masculina será às 8 horas. A prova terá 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.