UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

04/07/2007 - 18h21

Dirigente porto-riquenho se revolta com seleção de basquete

Das agências internacionais
Em San Juan (Porto Rico)

O presidente do Comitê Olímpico de Porto Rico, Héctor Cardona, ficou revoltado com a seleção masculina de basquete que seu país vai mandar para o Pan. O dirigente se disse "inconformado" a equipe convocada neste fim de semana.

"Porto Rico sempre se apresentou com sua melhor equipe nos Jogos Pan-Americanos, mas isso não vai acontecer dessa vez", afirmou Cardona.

A equipe caribenha levará ao Rio de Janeiro um time sem seus principais jogadores - como o armador Carlos Arroyo, do Orlando Magic, e os pivôs Daniel Santiago e Peter John Ramos.

O principal nome da lista será o armador José Juan Barea, que é reserva do Dallas Mavericks, da NBA. O ala Rick Apodaca também compõe o time principal do país.

Héctor Reyes, presidente da confederação porto-riquenha, afirmou que os principais jogadores da equipe serão poupados para o Pré-Olímpico de Las Vegas, em agosto. Neste quesito, o time não estará sozinho no Pan: Brasil, Argentina e Estados Unidos também não serão representados com força máxima.

"O melhor para nossos jogadores é dar uma pausa nesse momento. Sabemos que estão saturados de viagens e jogos, e queremos dar descanso", disse.