UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

29/06/2007 - 11h54

Janice Teixeira faz novos treinos antes do Pan

Da Redação
Em São Paulo

Por conta da perda de peso de Janice Teixeira, atleta convocado para o Pan, o treinador italiano Carlo Danna, sugeriu novas mudanças na espingarda Perazzi calibre 12. É a segunda vez no ano que a fiel companheira da atiradora passa por modificações.

FIVB/Divulgação
Bronze em Santo Domingo, Janice Teixeira faz últimos treinos antes do Pan do Rio
Em meados de maio, orientada por Danna, Janice perdeu nove quilos e teve de baixar a coronha da arma para poder melhorar a empunhadura e, automaticamente, reduziu o ângulo lateral. Desta maneira, segundo ele, Janice sentiria mais facilidade na saída do prato. Agora, a intenção é reduzir a altura do gatilho para dar à atiradora uma melhor saída nos disparos.

"As alterações que estou fazendo aqui são muito básicas. Mas tudo que pode ser melhorado tem de ser melhorado. Como não é algo que irá me custar um período de adaptação, que foi o que aconteceu nas primeiras modificações por causa da perda de peso, achei que mexer era válido", disse Janice, que garante já ter pegado o "jeito" da nova arma.

"Na hora de atirar eu estou praticamente ligando o piloto automático. E isso é bom, já que estamos na véspera do Pan. Complicado seria eu encontrar dificuldades na pedana", explicou a experiente atleta,

Janice desembarcou nesta quinta-feira em São Paulo para realizar seu último período de treinos antes do Pan. Na cidade de Americana, interior do Estado, a gaúcha trabalha supervisionada pelo técnico italiano Danna para acertar pequenos detalhes de movimento em suas séries.

Para tentar voltar ao pódio nos Jogos - Janice foi bronze em Santo Domingo -, a atiradora especialista na categoria fossa olímpica não mede esforços e, mesmo depois de ter passado os dois últimos dias de cama por conta de uma forte gripe, está na pedana.

"Ainda estou me sentindo mal. Fiquei doente ainda em Bento Gonçalves, mas aqui também está frio, então a tendência não é melhorar tão cedo. Mas tenho que treinar muito para conseguir uma medalha no Rio de Janeiro. Esse é meu grande objetivo neste ano", afirmou Janice.