UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

27/06/2007 - 10h33

Honduras não acredita em possibilidade de medalhas no Pan

Das agências internacionais
Em Tegucigalpa (Honduras)

"A possibilidade de ganhar medalha é quase nenhuma", afirmou, nesta quarta-feira, o presidente do Comitê Olímpico Hondurenho, Salvador Jiménez sobre a participação do país nos Jogos Pan-Americanos 2007.

Segundo ele, as poucas possibilidades de garantir uma medalha de bronze seriam nas modalidades de combate, como o judô e o taekwondo, ainda que no judô o país só esteja competindo com um atleta e no taekwondo, apenas dois.

A delegação hondurenha será composta por cerca de 60 pessoas, entre esportistas, treinadores e dirigentes. Competirão atletas do boliche, esgrima, judô, natação, futebol, atletismo, levantamento de peso, remo, taekwondo, tiro e tênis de mesa.

Jiménez afirmou também que alguns atletas virão ao Brasil para conseguir pontos que garantirão a classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. É o caso dos competidores do atletismo e natação: "São garotos que vêm de um processo de três a quatro anos, nos quais têm ganhado experiência a nível internacional e agora esperamos que consigam suas melhores marcas na Olimpíada de 2008".