UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/06/2007 - 15h09

Co-Rio põe atleta do nado sincronizado em quarto de empregada

Bruno Doro
No Rio de Janeiro

O Co-Rio entrou em saia justa nesta segunda-feira, durante a videoconferência com as equipes que vão disputar os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a partir de 13 de julho. Ao explicar a divisão dos apartamentos na Vila do Pan, eles revelaram que uma das atletas do nado sincronizado terá de ficar em um quarto de empregada.

Divulgação/CBDA/arquivo
Lara Teixeira tenta encontrar solução para acomodação da equipe brasileira na Vila
O anúncio forçou uma mini-reunião do time, no meio da videoconferência. Michelle Frota se ofereceu para ocupar o local. "Eu não me importo. Já avisei que fico no quarto de empregada. Mas se for isso mesmo, eu vou cobrar entrada na cozinha. A cozinha vai ser minha", brinca a nadadora.

Lara Teixeira, um dos destaques do time, preferiu uma saída mais política. "A gente tem opções. Ou a Michelle fica no quarto ou levamos a cama dela para um dos quartos. Ou então só o colchão", avisou.

As soluções deixaram aliviadas as gêmeas Bia e Branca Feres, que torceram o nariz para ficar no quarto. "Eu não vou ficar em quarto de empregada, não. Vou ficar com a minha irmã", disse Branca, após o evento.

Segundo o chefe da missão brasileira, Marcus Vinícius Freire, porém, o quarto de empregada não deixa nada a desejar para os outros cômodos. "É uma suíte, como todas as outras, mas será individual. Teremos, no máximo, duas pessoas por banheiro em cada um dos apartamentos da Vila", explicou.

O problema é o tamanho da delegação do nado. O Brasil vai ficar nos mais luxuosos apartamentos da Vila, com quatro suítes. Cada quarto obrigará dois atletas, totalizando oito pessoas por apartamento. A equipe de nado, porém, tem nove atletas.

O Brasil ocupará dois prédios inteiros e metade de outro, em uma das extremidades da Vila Pan-Americana. No total, são 800 camas para 967 pessoas na delegação. Essa diferença, porém, não deve atrapalhar, já que os atletas não ficam na Vila durante os 13 dias de competição. Além disso, as delegações de triatlo, vela e vôlei de praia vão ficar em hotéis próximos aos seus locais de competição.