UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/06/2007 - 15h09

Irving Saladino será o porta-bandeira do Panamá

Das agências internacionais
Em Cidade do Panamá (Panamá)

O número um do mundo em salto em distância, Irving Saladino, será o condutor da bandeira do Panamá nos Jogos Pan-Americanos 2007. A decisão foi informada nesta segunda-feira, por integrantes do Comitê Olímpico do Panamá.

Folha Imagem
Saladino, o número um do mundo em salto em distância é o porta-bandeira do Panamá
SALADINO É CANGURU PANAMENHO
Saladino, que reside em São Paulo, cidade em que mora sua namorada, a atleta Keila Costa, e onde realiza os treinos para o Pan, estará a frente de uma delegação de 70 esportistas que competirão com a esperçança de acabar com um jejum de medalhas de ouro que já dura 46 anos. O último panamenho a conquistar o feito foi Idelfonso Lee, que disputou o levantamento de pesos em 1961, no Pan de Cáli, na Colômbia.

"Os triunfos obtidos por Saladino são sua melhor carta de apresentação para ser nosso porta-bandeira e um dos possíveis medalhistas da delegação panamenha", afirmou o presidente do Comitê Olímpico Panamenho, Roger Moscote.

As 98 pessoas, entre atletas, treinadores, e oficiais viajarão para o Rio de Janeiro em cinco grupos, a partir do dia 7 de julho. Saladino, porém, só se encontrará com a equipe alguns dias antes do início dos Jogos Pan-Americanos.