UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

24/06/2007 - 17h30

Costa Rica, rival brasileira, e Colômbia empatam antes do Pan

Das agências internacionais
Em San José (Costa Rica)

As seleções sub-17 de Costa Rica e Colômbia empatara em 1 a 1, neste domingo, em amistoso de preparação para a disputa do Pan-Americano. Os times também estão classificados para o Mundial da categoria.

A Colômbia saiu na frente no placar com um gol aos 3min do segundo tempo, quando o atacante Cristian Tréllez aproveitou uma série de rebotes na área com um chute forte e certeiro.

O time da casa acordou a partir do gol e levou perigo à área adversária, com boas jogadas de Diego Brenes e David Guzmán. Mas a equipe sentiu a defasagem de força técnica e física diante dos visitantes.

Apesar disso, a pressão costarriquenha surtiu efeito aos 22min, em uma cobrança de falta de Guzmán no ângulo. Após o empate, os times desperdiçaram chances de vencer o jogo nos minutos finais do confronto no estádio Rosabal Cordero, em Herdia, 15 km acima da capital do país.

A Costa Rica está no grupo do Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro, ao lado também de Equador e Honduras. Já a Colômbia encara Argentina, Haiti e Jamaica.