UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

23/06/2007 - 12h27

Nado sincronizado treina o frevo do Pan com Carlinhos de Jesus

Da Redação
Em São Paulo

O dueto brasileiro de nado sincronizado, Lara Teixeira e Caroline Hildebrant, terá o auxilio do bailarino Carlinhos de Jesus. Ele dará aulas e consultoria na rotina longa da dupla, que tem o frevo como tema. A primeira aula acontecerá nesta quinta-feira (28), na escola de dança do "novo treinador".

satoro Sodré / Divulvação
Lara (esq.) e Caroline treinam o frevo do Pan com o bailarino Carlinhos de Jesus
"Fiquei emocionado quando vi os vídeos das duas em ação. Será um prazer orientá-las e dar novas idéias. É linda essa homenagem ao frevo neste ano em que se comemora os 100 anos deste ritmo que está na alma do povo pernambucano. Não seria sensacional poder usar a tradicional sombrinha? Mas vamos tentar passar toda a energia e levantar a torcida do Pan-Americano" , comentou o empolgado professor.

As atletas e a técnica, Roberta Perillier, tiveram a primeira reunião com Carlinhos nesta sexta-feira e já saíram com muitas idéias novas. Foram duas horas analisando o vídeo da coreografia e tirando as primeiras dúvidas. Roberta, que é a autora da coreografia, está animada com a contribuição.

"Fizemos a coreografia na pressão do prazo para o Mundial de Melbourne, ainda existe espaço para enriquecê-la em muitos aspectos. O Carlinhos já nos deu vários toques muito legais e sinto que vai dar o maior samba, ou melhor, frevo!", disse Roberta.

A coreografia longa ou rotina livre dura três minutos e meio e é onde a criatividade pode ser usada com mais liberdade. A idéia de recorrer a Carlinhos de Jesus foi da atleta Lara Teixeira, que mandou um e-mail ao artista. "Tive essa idéia porque adoro o trabalho dele. Mandei um e-mail, mas sinceramente não esperava que ele fosse tão solícito. Estou encantada e super empolgada com as aulas", explicou.