UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

21/06/2007 - 18h36

Dominicanas querem manter lugar no pódio do vôlei

Da Redação
Em São Paulo

Apesar do favoritismo das brasileiras, a seleção feminina de vôlei da República Dominicana chegará aos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em julho como atual detentora do título da competição, conquistado há quatro anos em Santo Domingo, e pretende repetir no Brasil o bom desempenho apresentado em 2003, em seu país.

14/07 - Rep. Dominicana x México
15/07 - Brasil x Rep. Dominicana
16/07 - Peru x Rep. Dominicana
JOGOS NA 1ª FASE
CHAVE COMPLETA
O presidente da federação de vôlei da República Dominicana, Aléxis García, acredita que a seleção poderá garantir um lugar no pódio no Rio. "Esta equipe chegará mais preparada física, técnica e psicologicamente. Tivemos uma reunião, e todas as jogadoras garantiram que vão se entregar de corpo e alma", declarou o dirigente ao jornal Diário Libre.

As esperanças de García se concentram nos últimos resultados obtidos pelas dominicanas eu seus últimos confrontos com Canadá, Cuba e Estados Unidos. "Em Cartagena [nos Jogos Centro-Americanos e do Caribe] ganhamos de Cuba por 3 a 0; no Grand Prix, vencemos os Estados Unidos; e faz tempo que não perdemos para o Canadá".

Há apenas uma mudança em relação ao time que conquistou o ouro em 2003: a entrada de Karla Schenike para substituir Juana Gonzáles. Mas García não vê problemas na alteração. "Queremos mostrar ao mundo que ninguém é imprescindível, que uma pessoa pode ser importante em determinada ocasião, mas nunca imprescindível".

A seleção feminina da República Dominicana está no Grupo A dos Jogos Pan-Americanos, ao lado de Brasil, México e Peru. A estréia da equipe será no dia 14 de julho diante das mexicanas. O jogo contra as brasileiras será no dia seguinte.