UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

21/06/2007 - 18h06

Rival brasileira, Nicarágua define seleção de beisebol

Da Redação
Em São Paulo

A Nicarágua anunciou nesta quinta-feira os 20 jogadores que a defenderão no Pan-Americano. Integrante do grupo A na primeira fase, a equipe é adversária de estréia da seleção brasileira nos Jogos do Rio de Janeiro, no dia 14 de julho.

Além de brasileiros e nicaraguanses, a cahve conta com os Estados Unidos e a República Dominicana. Os confrontos serão disputados na arena montada na Cidade do Rock.

Larry Galeano e Sergio Mena serão os receptores. Jorge Luis Avellán e Henry Roa são os jogadores da terceira base, com Edgard López entre a segunda e terceira bases. Na segunda base, estará Norman Cardoze, com Sandor Guido como reserva. Justo Rivas, Danilo Sotelo, Stanley Loáisiga e Eddy Talavera serão os jardineiros. Yasmir García é o reserva.

Os lançadores serão Julio César Ráudez, Oswaldo Mairena, Luz Portobanco, Armando Hernández, José Luis Sáenz, José Esteban Pérez, Wilder Rayo e Jairo Pineda. A equipe ainda disputará um amistoso contra o Panamá, como visitante, antes de chegar ao Río de Janeiro.

Na história dos Jogos Pan-Americanos, o país já obteve oito medalhas no beisebol, sendo três de prata e cinco de bronze.