UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

20/06/2007 - 13h04

Equipe masculina de tênis de mesa disputa torneio no Japão

Da Redação
Em São Paulo

Os três brasileiros da equipe masculina dos Jogos Pan-Americanos de 2007 disputarão a partir desta quinta-feira o Aberto do Japão, etapa do Circuito Mundial de tênis de mesa.

Hugo Hoyama, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi estão no qualifying para a chave principal da competição e também a fase preliminar do torneio de duplas.

Hoyama, que passou duas semanas em treinamento intensivo no Japão, quer impor seu estilo de jogo na competição, última antes do Pan. "Meu objetivo é atuar bem, pensar em jogar o meu máximo, assim como farei nos Jogos Pan-Americanos. Quero jogar bastante concentrado, sem pensar nos resultados. O torneio, por acontecer na Ásia, será de alto nível", diz Hoyama.

Hoyama está no grupo 20 do qualifying, ao lado de Lkhagvardoj Altantunga, da Mongólia, Kumar Jubin, da Índia, e Wu Chi-chi, de Taiwan. Thiago Monteiro aparece no grupo 19, com Aniket Vinayak Koparkar, da Índia, Igor Rubtsov, da Rússia, e Rafael Mendez, do México. Já Gustavo Tsuboi encara Chien-An Chen, de Taiwan, e o sérvio Slobodan Grujic. C

Outro brasileiro, reserva do Pan, Cazuo Matsumoto terá pela frente Christophe Legout, da França, e o japonese Kenji Matsudaira.

Nas duplas, Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto enfrentam os sérvios Slobodan Grujic e Alexsandar Karakasevic, enquanto Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro ficam de bye.