UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

20/06/2007 - 17h42

Norte-americana do boliche se diz animada para competir no Rio

Da Redação
Em São Paulo

Disposta a atrapalhar o Brasil na conquista pelo primeiro ouro, a norte-americana Diandra Asbaty confirmou que irá disputar, pela primeira vez, os Jogos Pan-Americanos 2007.

"Este é um evento para o qual eu sempre quis ir. É o mais próximo que temos dos Jogos Olímpicos", afirma ela a Federação Americana de Boliche. Ela não esconde a ansiedade que está para chegar e competir no Rio: "será uma experiência única competir com atletas de elite de outros esportes. Tenho me preparado para isso por meses",

Asbaty também conta com a experiência das compatriotas para chegar à medalha de ouro. Uma delas é Tennelle Milligan, que no Pan de Winnipeg, em 1999 conquistou a medalha de ouro: "Eu procuro aprender muito com Tennelle. Ela tem um incrível jogo e sabe o que esperar de uma competição internacional". Completam a equipe, os atletas Rhino Page e Cassidy Schaub.

No boliche dos Jogos de Santo Domingo-2003, os Estados Unidos conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, superando os mexicanos, que ficaram com dois ouros e uma prata.