UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

15/06/2007 - 12h22

Brasileiros do tênis de mesa caem na 2º fase na Coréia

Da Redação
Em São Paulo

Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto foram eliminados nesta sexta-feira na segunda fase do Aberto da Coréia do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Os brasileiros disputam na próxima semana a etapa japonesa do Circuito, ao lado de Hugo Hoyama, que já está no Japão treinando. O evento será o último antes dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Monteiro foi superado pelo coreano Cho Eon Rae por 4 sets a 1, com parciais de 9-11, 11-6, 6-11, 12-14 e 6-11. Gustavo Tsuboi, que estará no Pan ao lado de Hoyama e Thiago, perdeu para Chiang Peng Lung, de Taiwan, também por 4 a 1 (9-11, 8-11, 12-10, 6-11 e 2-11). Já Cazuo Matsumoto, reserva da equipe, foi eliminado por 4 a 0 pelo coreano Lee Jung Woo (6-11, 3-11, 8-11 e 12-14).

Para Thiago Monteiro a participação na Coréia foi positiva, apesar da eliminação. "Nos dois jogos do qualifying eu fiquei surpreso com a maneira que joguei. Fazia tempo que não jogava partidas oficiais e eles são bons jogadores, mas consegui me impor e facilitou o fato deles estranharem meu saque. Contra o coreano eu tive minhas chances apesar de ter perdido. Soltei bem o jogo e ainda tive um set point para empatar em 2 sets a 2, mas ele jogou melhor nos pontos importantes", afirma.

O atleta diz que agora é hora de olhar para frente. "O importante é que joguei bem na Coréia mesmo não tendo avançado no torneio. Vinha treinando umas coisas diferentes que já começaram a aparecer no jogo e agora é tentar fazer melhor no Japão".

Hugo Hoyama, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi formam o time titular da equipe brasileira no Pan. Ligia Silva, Mariany Nonaka e Karin Sako estão no time feminino.