UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

15/06/2007 - 11h52

Com surpresa, Brasil divulga convocados da patinação do Pan

Mariana Franceschinelli
Em São Paulo

Foram definidos os quatro atletas da patinação de velocidade para o Pan. Na equipe masculina, Rafael Romano e Douglas Conceição. A equipe feminina, como já havia antecipado o UOL Esporte na quarta-feira (13), foi confirmada com Eliete Cardoso dos Reis e Thalita Jarschel Arroyo.

João Pires/Divulgação
Puxados por Duglas (frente), atletas fazem demostração após convocação para o Pan
A dúvida do técnico Ramiro Riveros estava principalmente entre Douglas e o atleta da seleção permanente, Paulo Marques da Silva. Segundo o treinador colombiano, Douglas mereceu a vaga. "O Douglas se mostrou excelente no Brasileiro e durante toda a fase de preparação. Ele se apresentou em todos os treinos, fazia tudo que era solicitado", comenta Riveros. "Além disso, ele bateu três recordes da pista de Sertãozinho. Acabou ficando com a vaga".

Sobre o treinamento da seleção na Colômbia, Riveros explica que foram 60 semanas de preparação para o Pan. "Foi um trabalho planejado. Não dava para treinar no Brasil. Os atletas precisavam de ritmo de competição internacional. A Colômbia é uma potencia mundial. Foi uma grande opção".

No Pan do Rio, apesar de toda a preparação brasileira, o técnico Riveros acredita que a briga por medalhas irá ficar entre a Colômbia, os EUA e a Argentina. "Vamos brigar sim, mas uma medalha é difícil. O mais importante é a experiência", comentou o técnico. "É importante lembrar que é a primeira seleção que o Brasil forma nesta modalidade. Eles nunca haviam treinado com um técnico. Os atletas estavam muito atrasados. Usavam a técnica dos anos 80", conclui Ramiro.