UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

13/06/2007 - 13h32

Sem Hoyama, seleção de tênis de mesa joga na Coréia

Da Redação
Em São Paulo

A seleção brasileira de tênis de mesa estréia nesta quinta-feira na etapa da Coréia do Circuito Mundial da modalidade. A equipe está desfalcada de seu atleta mais experiente, Hugo Hoyama, que segue no Japão em treinamentos.

Na quinta, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi, que serão titulares nos Jogos Pan-Americanos do Rio, e Cazuo Matsumoto, reserva da equipe, fazem seus primeiros jogos no qualifying do torneio individual.

"Venho treinando forte ultimamente, e nesse tipo de torneio meu objetivo é sempre avançar o máximo possível. Mesmo para os principais jogadores do mundo é difícil prever algum resultado, pois todo mundo está bem preparado, disputando as ligas nacionais e com ritmo de jogo", diz Thiago Monteiro.

Thiago está no grupo com o inglês Darius Knight e o russo Grigori Vlassov. Gustavo Tsuboi encara outro britânico, Gavin Evans e o japonês Ryusuke Sakamoto. Já Cazuo Matsumoto medirá forças contra o tailandês Tawanat Vipawatanakul e o cingapurenho Cai Xiao Li.

Nas duplas, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi enfrentarão os croatas Andrej Gacina e Zoran Primorac, enquanto Cazuo Matsumoto, em parceria com o tcheco Marek Klasek, jogará contra os russos Alexei Liventsov e Igor Rubitsov.

Hoyama se unirá ao grupo na semana que vem, para a disputa do Aberto do Japão. O mesa-tenista, que já tinha planejado a viagem ao país para um período intensivo de preparação, comentou sobre a estadia no Japão.

"Está tudo tranqüilo, estou treinando forte e me sentindo muito bem", comentou Hoyama. "Os treinos são muito puxados, todos treinam firme e o mais legal é que todos me respeitam muito aqui, me dão uma atenção muito grande. Esta é a quarta ou quinta vez que venho para cá. Sempre treinei firme e eles gostam disso."