UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

13/06/2007 - 16h31

Cuba e Venezuela iniciam amistosos para o beisebol do Pan

Das agências internacionais
Em Havana (Cuba)

Nesta quinta-feira, as seleções de Cuba e Venezuela de beisebol iniciam uma série de oito amistosos como preparação para o Pan do Rio de Janeiro, em julho. As partidas acontecem em Havana, capital da ilha de Fidel Castro.

Todos os jogos serão realizados no estádio Latinoamericano e os três primeiros, segundo uma emissora local, acontecerão com portões fechados para o público.

Campeã pan-americana no beisebol do Pan desde a edição de Cáli, em 1971, Cuba vem se preparando para os Jogos desde maio, com 35 jogadores. Após os amistosos, a comissão técnica irá definir os 20 que irão para o Rio de Janeiro.

A Venezuela, por sua vez, sonha em repetir o desempenho de Chicago-59, quando ganhou sua única medalha de ouro no beisebol. A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi em agosto do ano passado.

Na oportunidade, Cuba venceu por 10 a 2 o duelo válido pelo Pré-Olímpico de Havana. A Venezuela terminou em quinto lugar e não conseguiu vaga para os Jogos de Pequim, em 2008.

No Pan do Rio, Cuba e Venezuela fazem parte do mesmo grupo, que ainda conta com Panamá e México. A outra chave é composta por Brasil, Estados Unidos, Nicarágua e República Dominicana.