UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

10/06/2007 - 18h06

Brasileiro de patinação termina; Riveros não define equipe do Pan

Da Redação
Em São Paulo

O Campeonato Brasileiro de patinação de velocidade terminou neste domingo (10) em Sertãozinho, interior de São Paulo. No torneio, estavam presentes os sete patinadores fazem parte da seleção brasileira adulta permanente que buscam uma vaga nos Jogos Pan-Americanos do Rio.

Divulgação
Ramiro Riveros irá divulgar, no dia 15 de junho, a convocação final para o Pan
SELEÇÃO CONFIRMA FAVORISTISMO
Durante a semana, o técnico da seleção brasileira, o colombiano Ramiro Riveros irá chamar os melhores atletas para fazer a sua última avaliação antes de divulgar, no dia 15 de junho, a convocação final dos quatro patinadores (dois homens e as duas mulheres).

"Essa competição foi muito boa e produtiva. Mas vou analisar novamente todas as provas, todos os tempos, para definir a equipe que vai para o Pan", afirmou o treinador, que já convocou os sete patinadores para disputar o mundial da categoria, em agosto, na Colômbia.

O torneio reuniu mais de 100 atletas de 7 a 65 anos de vários lugares do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Paraná. Sobre o campeonato, Riveros ficou satisfeito com a organização. "A competição melhorou muito em relação ao ano de 2006. Estamos no caminho do profissionalismo. O nível técnico das equipes evoluiu muito, e isso faz com que a patinação de velocidade brasileira cresça cada dia mais", concluiu.

Seleção brasileira de patinação de velocidade

Douglas Conceição Donato, Eliete Cardoso dos Reis, Edson Oliveira de Almeida, Ednazio de Oliveira Santos, Thalita Jarschel Arroyo, Paulo Marques da Silva e Rafael Vitor Romano.

Resultados
Feminino
500 m
1º Eliete Cardoso
2º Thalita Arroyo
3º Mirlene Pisin

15.000 m
1º Cindya Pardo
2º Thalita Arroyo
3º Eliete Cardoso

20.000 m
1º Thalita Arroyo
2º Eliete Cardoso
3º Mirlene Pisin
Adulto Masculino

Masculino
500 m
1º Douglas Conceição
2º Paulo Marques
3º Rafael Romano

15.000 m
1º Rafael Romano
2º Douglas Conceição
3º Paulo Marques

20.000m
1º Rafael Romano
2º Douglas Conceição
3º Paulo Marques