UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

09/06/2007 - 14h48

Seleção permanente de patinação confirma favoritismo

Da Redação
Em São Paulo

A disputa pelas vagas da patinação de velocidade para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro esta cada vez mais equilibrada.

No primeiro dia de competição do Campeonato Brasileiro de Patinação de Velocidade, que esta sendo realizado na cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo, os atletas da seleção permanente confirmaram o favoritismo e se alternaram entre os primeiros colocados de todas as provas.

Nos 300m contra-relógio feminino Eliete Cardoso foi a grande campeã. A prata ficou com Thalita Arroyo e o bronze com Cindya Pardo. No masculino, Paulo Marques, que no Sul-Americano ficou em quarto lugar, garantiu a primeira colocação, seguido muito próximo por Rafael Romano e Douglas Conceição.

Segundo o técnico Ramiro Riveros, a fase de treinamentos na Colômbia foi muito produtiva. "Ficou claro que o trabalho realizado na Colômbia foi muito positivo. Com certeza, os representantes no Pan serão atletas integrantes da seleção permanente. Os patinadores melhoraram muito tecnicamente e principalmente os tempos, já que no primeiro dia tivemos quebra de recorde de pista", disse o treinador, se referindo principalmente à prova dos 10 mil pontos masculina, onde o Rafael ficou em primeiro por causa da pontuação, mas o Douglas bateu o recorde em 17m10.

Ramiro está satisfeito com o desempenho dos atletas. "As meninas melhoram principalmente a atitude em relação à competição e entre os meninos vou ter uma dor de cabeça muito boa. Eles estão bem equilibrados e quem ficar de fora será por muito pouco", finalizou.

Na ultima prova, os 10 mil pontos, Thalita Arroyo e Eliete Cardoso tiveram um excelente desempenho, mas dessa vez, Thalita levou a melhor e ficou com o ouro. No masculino, a prova mais emocionante do dia: Paulo Marques, Rafael Romano e Douglas Conceição dominaram o pelotão da frente. Os patinadores correram juntos o tempo inteiro e a prova foi decidida nas ultimas voltas. Rafael Romano somou o maior número de pontos e ficou em primeiro lugar. Douglas Conceição ficou com a segunda colocação, mas fez o melhor tempo e quebrou o recorde de pista. Paulo Marques conquistou o bronze.