UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

06/06/2007 - 20h16

Seleção de softbol anuncia equipe que estreará em Pans

Da Redação
Em São Paulo

Pela primeira vez disputando um Pan-Americano, a seleção brasileira de softbol divulgou nesta quarta-feira as 17 atletas que irão competir no Rio-2007. Desse elenco, duas jogadoras atuam no Japão: Mirian Yuki Someya, do Nipon Denso, e Elayne Simon, do Seiko.

Folha Imagem
Seleção brasileira de softbol disputará seu primeiro Pan da história, na Cidade do Rock
A equipe se apresenta já na manhã desta quinta-feira no Centro de Treinamento localizado em Ibiúna, interior de São Paulo. Neste dia, começa a fase final de preparação para o Pan.

"Com a proximidade do término da fase final de treinamentos e a necessidade de enviar a listagem definitiva para o Comitê Organizador, a comissão técnica da seleção achou que era o momento certo para efetuar os últimos cortes de atletas e fechar a equipe que viajará para o Rio", disse Olivio Sawasato, diretor de softbol da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS).

O dirigente ainda fez questão de agradecer à participação das jogadoras excluídas para os Jogos do Rio. "Não poderia deixar de enaltecer a importância de todas as atletas que participaram do programa de treinamento da seleção nos últimos dois anos e que não puderam continuar dentro do grupo. O corte é apenas para esta competição. Esperamos contar com essas atletas para futuras competições."

O softbol do Pan será disputado entre 23 e 28 de julho no complexo da Cidade do Rock. Lá, as meninas brasileiras tentarão brigar pela primeira medalha do país na modalidade contra Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Porto Rico e Venezuela.

Confira a lista das convocadas para o Rio-2007:

Arremessadoras: Cinthia Kudo, Elayne Simon, Nilze Higa e Mirian Yuki Someya

Receptoras: Márcia Mizushima e Vivian Morimoto

Defensoras: Tathiane Misawa, Simone Miyahira, Kátia Ayumi Abe, Martha Murazawa, Camila Ariki, Juliana Shibata, Simone Suetsugu, Mariana Sayuri Abe, Patrícia Sugino, Maria Eliza Tanaka e Cynthia Takahashi