UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

06/06/2007 - 09h25

Atraso no Miécimo força mais um adiamento de evento pré-Pan

Bruno Doro
No Rio de Janeiro

Os atrasos nas obras para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro fizeram mais uma vítima. Desta vez, um evento teste de caratê, que iria ser realizado no próximo sábado, foi adiado por causa dos problemas nas obras do Complexo Miécimo da Silva, em Campo Grande, zona oeste do Rio.

Divulgação
O Complexo Miécimo da Silva, que teve as obras paralisadas dois meses antes do Pan
Segundo o diretor técnico da Confederação Brasileira de Caratê, Wladimir Romic, o problema aconteceu no ginásio Algodão. "Recebemos a comunicação que o piso do ginásio ainda está sendo reformado e que não poderíamos fazer o desafio neste fim de semana. Por isso, adiamos em uma semana e mudamos o local para São Paulo", explicou o dirigente.

O evento seria um amistoso da seleção brasileira principal, que vai lutar por medalhas no Pan, contra a seleção brasileira júnior, para testar o complexo esportivo. Com a mudança, a equipe irá se apresentar no dia 15, durante o Campeonato Brasileiro mirim, infantil e infanto juvenil, ao lado das seleções júnior e adulto B.

A reforma do Miécimo está atrasada por problemas legais. Em maio, as obras do complexo e do Clube Marapendi (Barra) foram paralisadas por falta de documentação. A empresa Mills do Brasil, contratada para as obras, foi impedida de trabalhar por não ter apresentado o registro do Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro). As obras só foram retomadas em 30 de maio.

Este é o segundo evento-teste para o Pan-Americano que não será realizado. No final de maio, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos anunciou que o Campeonato Brasileiro Juvenil de natação, programado para o fim de junho, será realizado no parque aquático do Tijuca Tênis Clube.

Segundo o Comitê Organizador dos Jogos, o novo Parque Aquático Maria Lenk, que seria inaugurado com a disputa, não ficaria pronto para os dias 22, 23 e 24 de junho porque os novos placares eletrônicos, importados, sofreram atraso na entrega.