UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

05/06/2007 - 16h58

Na preparação para o Pan, Hoyama vai ao Japão treinar

Da Redação
Em São Paulo

O mesatenista Hugo Hoyama embarca nesta quinta-feira (7/6) para o Japão, onde fará uma preparação intensiva visando aos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Em solo japonês, Hugo também disputará a etapa local do Circuito Mundial, a partir do dia 21 de junho, ao lado dos brasileiros Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto.

"Já treinei várias vezes em Yokohama, no clube Nissan, e sempre que estive lá voltei muito motivado e concentrado. Eles me dão uma atenção especial e poderei ficar 100% focado nos treinos. Há também alguns atletas chineses e isso ajudará muito para jogar contra Liu Song (Argentina) e Lin Ju (República Dominicana)", explica Hoyama.

Em maio, a equipe brasileira foi à Croácia disputar o Mundial do esporte em simples e duplas. Lá, se definiram os convocados para o Pan. Hoyama já esteve entre os três chamados. Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi foram chamados nesta terça-feira. Matsumoto foi escolhido o reserva.

Os recursos financeiros da viagem vieram da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa com verba do Fundo de Reserva dos Jogos Pan-Americanos. O valor foi cedido pelo Ministério do Esporte através do Comitê Olímpico Brasileiro.