UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

05/06/2007 - 13h09

Brasileira conquista vaga na final do Sul-Americano de squash

Da Redação
Em São Paulo

A semifinal entre as atletas convocadas para o Pan, Thaísa Serafini e Mariana Pontalti, garantiu nesta segunda-feira (4) a presença de uma atleta brasileira na final da chave feminina do Campeonato Sul-Americano da modalidade, que está sendo realizado na Colômbia.

Na partida entre as gaúchas, Thaísa venceu Mariana por 3 sets a 0, com parciais de 9/3, 9/4 e 9/6. Cabeça-de-chave número dois da competição, a brasileira já havia passado pela veterana paulista Karen Redfern e pela guatemalteca Devy Osório nas duas primeiras rodadas do torneio.

Na decisão, que acontece nesta terça-feira, Thaísa disputará o título contra a colombiana Sílvia Ângulo, que venceu a argentina Antonela Falcione por 9/5, 9/3 , 9/1.

As três brasileiras presentes no Campeonato Sul-Americano estão classificadas para o Pan. A equipe masculina de squash do Brasil não está participando do torneio internacional, já que está focada na preparação física para os Jogos do Rio. A competição masculina está sendo dominada pelos atletas colombianos.