UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

05/06/2007 - 13h45

Campeonato Brasileiro define equipe da patinação do Pan

Da Redãção
Em São Paulo

Durante o Campeonato Brasileiro de patinação de velocidade, que acontece entre quinta-feira (7) e sábado no Patinódromo Haroldo Pérsio Requena, em Sertãozinho, a equipe que vai representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos será definida. Patinadores de todo o país terão a última oportunidade de conquistar a vaga.

Divulgação
Equipe que vai representar o país no Pan será definida no Campeonato Brasileiro
Após a competição, o técnico da seleção brasileira, o colombiano Ramiro Riveros, chamará os melhores atletas para fazer a sua última avaliação antes de divulgar, no dia 15 de junho, a convocação final dos quatro patinadores (dois homens e as duas mulheres).

Apesar da seleção brasileira permanente, composta por sete atletas ter treinado durante dois meses na Colômbia, o técnico esclarece que todos terão oportunidade. "Os atletas que tiverem os melhores desempenhos para assumir uma competição internacional serão os convocados. Aqueles que tiverem os tempos próximos, iguais ou melhores as marcas internacionais serão escolhidos", explicou Riveros sobre seus critérios para a convocação.

Na categoria principal serão disputadas as mesmas provas que serão realizadas no Pan. As provas de velocidade são 300m contra-relógio, 500m e 1000m sprint, e as de fundo são 10.000m pontos, 20.000m eliminação e 15.000m combinados.

Os quatro selecionados representarão o Brasil no Pan e também no Campeonato Mundial, que será realizado em agosto, na cidade de Cali, na Colômbia.