UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

26/05/2007 - 19h54

Victor Rosa supera Hypólito e é campeão brasileiro; Jade vence

Da Redação
Em São Paulo

Ainda não foi dessa vez que Diego Hypólito conquistou o título individual geral do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em Curitiba, o ginasta carioca foi superado pelo conterrâneo Victor Rosa e ficou com a medalha de prata na disputa que também serviu de prévia para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho. O terceiro colocado foi o paulista Luiz Augusto dos Anjos.

Também neste sábado foi conhecida a nova campeã brasileira de ginástica rítmica. Com 56,533 pontos, o ouro ficou nas mãos de Angélica Kvieczynski, da equipe Sadia.

Ana Paula Ribeiro, do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, garantiu a prata ao anotar 55,471 pontos.

O bronze foi para Ana Paula Scheffer, também da Sadia, que marcou 55,367 pontos.
GINÁSTICA RÍTMICA
Apesar de não ter conquistado nenhum ouro na sexta-feira, nas provas por aparelhos, Victor classificou-se em primeiro lugar e, neste sábado, manteve a melhor pontuação ao anotar 86,500.

Diego, por sua vez, manteve o segundo lugar que o havia classificado ao somar 84,900 pontos. Na sexta, o ginasta do Flamengo conquistou duas medalhas de ouro por aparelhos, tanto no solo quanto no salto sobre o cavalo.

Já Luiz Augusto dos Anjos, também atleta do clube carioca e primeiro colocado nas barras paralelas, ficou com o terceiro lugar no individual geral deste sábado.

Feminino

Assim como na prova masculina, não houve surpresa entre as mulheres. Depois de faturar dois ouros por aparelhos na sexta-feira - salto e trave - e classificar-se em primeiro lugar para o individual geral, Jade Barbosa garantiu o ouro neste sábado ao marcar 61,400 pontos.

Considerada uma das principais esperanças de medalhas do Brasil no Pan do Rio de Janeiro, a atleta do Flamengo garantiu seu primeiro título brasileiro na categoria adulta. Até então, Jade havia vencido o campeonato nacional apenas na categoria entre 13 e 15 anos.

Com 57,800 pontos, bem abaixo da primeira colocada, Daniele Hypólito, ouro no solo, confirmou o segundo lugar garantido na fase de classificação. O terceiro lugar ficou com Juliana Santos, do Grêmio Náutico União, que marcou 56,850 pontos.