UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/05/2007 - 15h14

Marreco volta aos treinos e diz que vai disputar o Pan

Felipe Mendes
Em São Paulo

Está confirmado o nome de Marcelo Giardi, o Marreco, para representar o Brasil no wakeboard dos Jogos Pan-Americanos 2007. Pentacampeão brasileiro da modalidade, Marreco foi selecionado no final de 2006 devido aos resultados da última temporada, mas uma cirurgia no joelho esquerdo o havia deixado em dúvida para o Pan.

Divulgação
Marcelo Giardi operou o joelho esquerdo dezembro e disse estar pronto para competir
A recuperação, porém, foi efetiva e Marreco voltou aos treinos nesta sexta-feira, com o aval do médico responsável. Além disso, o atleta disse estar se sentindo forte o suficiente para competir.

Mesmo assim, a Confederação Brasileira de Esqui-Aquático, em que se enquadrou o wakeboard, decidiu selecionar um atleta reserva em caso de alguma urgência. A definição sairá entre os dias 26 e 27 de maio, na primeira etapa do Circuito Paulista. Os principais candidatos à vaga são: Luciano Rondi Neto, Mário Manzolli e Jorge Chalub, que veio do Amazonas para competir.

Com a definição de Marreco, a seleção brasileira de esqui aquático está completa. Os irmãos Felipe e Fernando Neves competirão no slalom, Thiago Gerin nos saltos de rampa e Juliana Negrão no overall (slalom, truques e saltos de rampa).