UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

24/05/2007 - 10h49

Única vitória no Mundial é a chance de vaga para Tsuboi e Karin

Da Redação
Em São Paulo

A única vitória conquistada pelo Brasil na chave principal no Mundial de tênis de mesa da Croácia, nas duplas mistas com Gustavo Tsuboi e Karin Sako, pode garantir uma vaga nos Jogos Pan-Americanos aos atletas.

"Essa vitória nas duplas pode ter sido decisiva", disse Tsuboi, de 21 anos, que já esteve no Pan de 2003 nas duplas e foi medalha de prata. No Mundial este ano, ele venceu sua chave no qualyfing em simples, mas perdeu na primeira rodada na chave principal.

"A vitória nas duplas pode me ajudar muito. Até porque na seletiva e durante a temporada, meus resultados, de Carina (Murashige) e Mariany (Nonaka) foram muitos parecidos", confessa Karin, 19 anos, que nunca esteve em Pan e, no Mundial, nem chegou a disputar a chave principal em simples.

Com a vaga de Hugo Hoyama e Lígia Silva asseguradas, seis brasileiros - Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Carina Murashige, Mariany Nonaka e Karin Sako - disputam as quatro vagas (duas masculinas e duas femininas) restantes. A divulgação dos convocados deve sair logo
ao término do Mundial.

Além de Hoyama, Monteiro por ser o melhor brasileiro no ranking mundial deve ter a vaga assegurada. Tsuboi brigaria então pela classificação com Matsuomoto. No feminino, não há favoritas.