UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

24/05/2007 - 17h12

Seleção de ginástica rítmica aproveita Brasileiro para treinar

Da Redação
Em São Paulo

Em fase final de preparação e definição para o Pan do Rio, a seleção brasileira de ginástica rítmica participará do Campeonato Brasileiro da modalidade em caráter demonstrativo. O evento começou nesta quinta-feira em Curitiba, com os treinos oficiais, e prossegue até o fim de semana.

Assim, o conjunto brasileiro aproveitará a presença do público no ginásio Tarumã, e toda a atmosfera das demais competições, para sentir a reação dos torcedores e ainda acrescentar uma etapa na fase de treinamento.

"Temos que colocar as meninas para se apresentar e praticar, pois a ginástica é repetição e técnica", argumenta a técnica Monika Queiroz.

Na última quarta-feira, os cerca de 120 atletas que participarão do Brasileiro chegaram à capital paranaense. O torneio é o principal do calendário nacional e conta com a presença de 30 clubes.

Já a seleção de ginástica rítmica, em fase final de preparação, deve ter suas integrantes definidas no próximo mês. Atualmente, as favoritas para compor o conjunto são Tayane Mantovaneli, Marcela Menezes, Natália Peixinho, Luisa Matsuo, Nicole Muller e Daniela Leite.