UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

23/05/2007 - 13h07

Monteiro perde, e Brasil está fora do Mundial de tênis de mesa

Da Redação
Em São Paulo

Os dois únicos brasileiros na chave de simples no Mundial da Croácia de tênis de mesa foram eliminados, e o país não tem mais representantes em nenhuma categoria. Thiago Monteiro, o melhor do Brasil no ranking mundial, perdeu na estréia para o alemão Timo Boll, atual campeão europeu e número três do mundo.

Divulgação
Thiago Monteiro foi derrotado pelo número quatro do mundo, o alemão Timo Boll
A derrota foi avassaladora. O alemão atuou confiante e venceu por 4 a 0 (11/6, 11/4, 11/5 e 11/6). Boll encara agora o sueco Robert Svensson, número 114 do mundo por uma vaga na terceira fase.

Já o brasileiro Gustavo Tsuboi foi caiu duas vezes, em simples e em duplas mistas. Na manhã desta quarta-feira, o brasileiro enfrentou o coreano Oh Sang Eun, quinto melhor mesa-tenista do mundo, e foi derrotado por 4 a 0, parciais de 11/5, 11/7, 11/3 e 11/7.

Nas duplas mistas, depois de uma virada histórica contra os tchecos Petr Korbel e Renata Stribikova, Gustavo Tsuboi e Karin Sako perderam para os coreanos Kim Jung Hoon e Cho Ha La, respectivamente 105 e 216 do mundo.

Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto lutam para as duas vagas restantes na equipe do Pan-Americano. Hugo Hoyama está garantido. No lado feminino, Karin Sako, Mariany Nonaka e Carina Murashige lutam pelas vagas. Lígia Silva já está confirmada.