UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

18/05/2007 - 15h18

Brasileiros do badminton buscam melhores resultados no Canadá

Da Redação
Em São Paulo

Depois de ser eliminada da competição individual, a equipe brasileira que está no Canadá espera por melhores resultados no torneio por equipes que começa nesta sexta-feira (18) na cidade de Calgary.

O Brasil será representado pelos atletas já classificados para o Pan: Guilherme Kumasaka, Guilherme Pardo, Lucas Araújo e Paulo Scala no masculino e Fabiana Silva, Mariana Arimori, Paula Beatriz Pereira e Thayse Cruz no feminino.

Enquanto os brasileiros estão lutando para conquistar ao menos uma medalha em torneios internacionais, o Canadá confirmou o favoritismo na competição individual. Foi o grande vencedor do Campeonato Pan-Americano Adulto de Badminton. Das cinco finais programadas, os canadenses participaram de todas e ficaram com o título em quatro delas. Eles são os grandes favoritos nos Jogos Pan-Americanos do Rio.
FAVORITOS
CANADÁ NOS JOGOS
O grupo dos brasileiros é formado por Canadá, Trinidad e Tobago e México. Na outra chave estão Estados Unidos, Peru, Guatemala e Porto Rico.

Na avaliação do técnico da Seleção Brasileira de Badminton, Luiz de França, a tarefa da equipe nesta competição não será das mais fáceis. França avalia como boa a participação no individual com a realização de bons jogos, mas acredita que para a conquista de um resultado ainda melhor por equipes os brasileiros vão ter que se superar em quadra.

"Durante a competição individual realizamos bons jogos, com muito equilíbrio contra atletas mais fortes e quase conseguimos vaga nas semifinais de duplas masculinas. Na competição por equipes vamos ter que nos superar, principalmente nos confrontos femininos e de duplas mistas".

O que falta, segundo o técnico é a experiência internacional das meninas. "Isso faz falta em alguns momentos, mas acredito na superação delas e dos demais para conseguirmos um bom resultado neste torneio", explicou.

Mais uma vez Canadá e Estados Unidos são os grandes favoritos ao título. Já Guatemala, México, Peru e Brasil disputam em igualdade de condições uma medalha na competição.

Enquanto os brasileiros estão lutando para conquistar ao menos uma medalha em torneios internacionais, o Canadá confirmou-se favoritismo na competição individual. Foi o grande vencedor do Campeonato Pan-Americano Adulto de Badminton. Das cinco finais programadas, os canadenses participaram de todas e ficaram com o título em quatro delas.